quarta-feira, 8 de maio de 2013

Stanley Kubrick e Apollo 11

O assunto desta vez é um pouco polêmico: A teoria de que o homem nunca pisou na Lua. 
Mas que relação isso teria com o cinema? Já vamos chegar lá...

É exatamente isso que alegam os conspiradores, que a alunissagem de 1969 é uma farsa, e ainda por cima, defendem fielmente que o único capaz de falsificar a filmagem seria o cineasta Stanley Kubrick. Segundo aqueles que estudam e acreditam nessa teoria, tudo isso foi encenado em um estúdio de TV no Estado de Nevada, nos Estados Unidos. 


A NASA, agência espacial americana, não tinha tecnologia para colocar o homem na Lua em 1969, mas depois abril de 1961, quando o cosmonauta soviético Yuri Gagarin entra para a história como o primeiro homem a viajar pelo espaço, é uma questão de necessidade sócio-política que os Estados Unidos, superem a União Soviética. Provas exibidas por esses estudiosos são objeto de estudo da veracidade da alunissagem americana. São exemplos delas: a ausência de estrelas no céu, de crateras e que as sombras dos astronautas no chão não eram paralelas, como se existissem duas fontes de luz quando só existe uma, o Sol.


Há ainda a teoria de que em seus filmes, Kubrick revela provas de sua filmagem, em alguns de seus filmes, coisas sutis, como por exemplo, o casaco do garoto de ''O Iluminado'' estar estampado um foguete com a inscrição apollo 11.

São apenas teorias e conspirações, sendo assim, nunca teremos certeza do que é a verdade, somente podemos ter certeza de que Stanley Kubrick foi um cineasta tão bom que seria o único capaz de convencer milhões de pessoas que uma filmagem e encenação, são reais.


By Paula Nanini

Nenhum comentário:

Postar um comentário