quinta-feira, 18 de abril de 2013

Os 5 melhores filmes de 2012

Olá pessoal! Hoje separei uma lista super bacana para vocês que curtem cinema e estão ligados nesse universo.

Os 5 melhores filmes de 2012.

1. Os vingadores

Fonte:http://www.b2agencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/05/Os-Vingadores_2.jpg


Sinopse:

Em 'Os Vingadores', quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson). Baseado na popular série de revistas em quadrinhos da Marvel "The Avengers”, publicada pela primeira vez em 1963, e desde então uma instituição.

“Os Vingadores” não é uma obra-prima, mas é o filme mais divertido da Marvel até agora. Sem fugir muito, vale ainda a menção a “Os Mercenários 2”, que, afinal de contas, também reúne os heróis da infância de muita gente, agora com direito a Van Damme e Chuck Norris.

2. As aventuras de Tintim


Fonte: http://jehhdesign.blogspot.com.br/2011/08/trailer-de-as-aventuras-de-tintin-e.html

Sinopse

Tintim (Jamie Bell) é um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.

Steven Spielberg já é um cineasta veterano, então, é ótimo vê-lo explorar pela primeira vez o universo da animação computadorizada e tridimensional, levando para as telas o personagem criado pelo ilustrador e quadrinhista belga Hergé. “Tintim” é uma superprodução experimental e seu grande mérito é o avanço que faz na tecnologia de animação por captura de movimentos.

3. Drive



Fonte: http://www.jornaluniao.com.br/noticias.php?noticia=MTg2MTE=

Sinopse

O personagem de Ryan Gosling (Tudo Pelo Poder e Namorados Para Sempre) é um piloto profissional que usa suas habilidades ao volante para diferentes situações. Seu trabalho oficial no filme Drive é ser dublê de motoristas em cenas de perseguição em Hollywood, mas nas horas vagas ele dirige automóveis em assaltos.

Pode parecer que é um sub-Tarantino, mas Refn consegue impor um estilo próprio, ainda que o piloto-dublê vivido por Ryan Gosling, praticamente um cowboy renegado, seja um personagem típico dos filmes do diretor de “Pulp Fiction”, “Kill Bill” e “Bastardos Inglórios”.

4. Lopper, assassinos do futuro


Fonte: http://www.cinepop.com.br/cartazes/looper_5.jpg

Sinopse

O complexo enredo de 'Looper - Assassinos do Futuro' é ambientado em um futuro próximo, onde um grupo de assassinos -- conhecidos como Loopers - trabalham para um sindicato do crime. Eles são enviados do futuro para o presente, para matarem criminosos antes que os crimes sejam cometidos. Mas quando um deles descobre que foi enviado para o passado para matar a si mesmo, o sistema começa a ser questionado.

Rian Johnson não é um diretor novato, mas esta foi a primeira vez que ele se apresentou ao grande público. E que apresentação!

5. Ted


Fonte: http://tardis.com.br/who/wp-content/uploads/2012/09/Ted-poster.jpg

Sinopse

Um filme em que Mark Wahlberg divide o mesmo teto com um ursinho de pelúcia que tem vida própria, fala palavrões e usa drogas é exatamente o que se espera de Seth MacFarlane, o criador da série animada “Uma Família da Pesada”. Apostando no humor politicamente incorreto, “Ted” é a versão radical e debochada das comédias de Judd Apatow (“O Virgem de 40 Anos”, “Ligeiramente Grávidos”), falando do desapego da infância/adolescência que muito marmanjo tem dificuldade de praticar.

by Paulo Roberto Martins de Andrade Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário